26.8 C
Teresina
sábado, junho 15, 2024
spot_img

Em encontro com Rafael, Fernando Haddad destaca avanços no Piauí: “Estado passa por grande transformação”

Date:

spot_img

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (15) ao governador Rafael Fonteles, em Brasília, que o Piauí vem passando por um período de grande transformação. Ele citou a segurança pública, a educação e a saúde como exemplos de mudanças positivas no estado.

Rafael Fonteles esteve com Fernando Haddad na assinatura do contrato de financiamento de R$ 2 bilhões do Banco do Brasil para o Governo do Piauí. O contrato foi assinado com o vice-presidente de Negócios, Governo e Sustentabilidade Empresarial do Banco do Brasil, José Ricardo Sasseron, com o aval da União, por meio do Ministério da Fazenda.

haddad2.jpg
Em vídeo postado nas redes sociais do governador, Haddad citou indicadores sociais do Piauí de 20 anos atrás e destacou avanços em todas as áreas, principalmente na educação, saúde e segurança pública. “Acompanhamos daqui que o Piauí é um novo Piauí. Nos quatro quadrantes do estado há uma transformação. Chegou o agro e existem várias coisas acontecendo simultaneamente que vão enriquecer ainda mais a economia e a população de um estado que mostrou o seu valor nessas últimas décadas”, disse o ministro. “Isso representa uma verdadeira revolução social”.

O governador Rafael Fonteles agradeceu as palavras do ministro e disse que os R$ 2 bilhões do financiamento com o BB vão ser aplicados em obras e serviços em todos os municípios piauienses. “O Piauí fez o dever de casa e tem capacidade de pagamento atestado pelo Ministério da Fazenda. Então, recebemos o aval da União para receber esse financiamento, que vai servir para executarmos obras e serviços nos 224 municípios do estado”, destacou.

spot_img

Mais Notícias