30.8 C
Teresina
segunda-feira, junho 24, 2024
spot_img

Policiais da Tropa de Choque do Piauí embarcam para Brasília para reforçar segurança

Date:

spot_img

Policiais militares do Grupamento de Choque do Batalhão Rone da Polícia Militar do Piauí embarcaram, nesta segunda-feira (9), para Brasília (DF), para reforçar a segurança e o combate aos atos antidemocráticos na capital federal. Os policiais embarcaram em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e devem permanecer na cidade por tempo indeterminado.

Os 20 policiais militares da tropa de choque se somarão aos 40 piauienses que já integram a Força Nacional para contribuir com a manutenção da ordem democrática no país.

O envio de policiais foi autorizado pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles, ainda na noite desse domingo (8), e faz parte de um plano de ações para combater os atos de terrorismo que ocorreram em Brasília. Ele ressaltou que o envio desses militares não vai diminuir o efetivo do Piauí.

O governador irá, ainda nesta segunda para Brasília, onde participa de reunião com o presidente Lula para debater com os demais chefes dos Executivos estaduais as medidas que devem ser tomadas a fim de evitar novos atos, tanto na capital do país, quanto nos demais estados.

spot_img

Mais Notícias