O prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, e a prefeita de Cocal de Telha, Karyne do Rodrigão, estão em Brasília-DF, onde participam da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
O evento, que segue até a próxima quinta-feira (28) e é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), tem como intuito debater temas das cidades brasileiras e abordar assuntos como a reforma tributária, o saneamento, o contexto pós-pandemia e o piso do magistério.
Além disso, o encontro serve como meio dos gestores municiais apresentarem reivindicações.
Por meio de suas redes sociais, o prefeito Joãozinho Félix afirmou que, no encontro, buscará firmar parcerias, articulações e atrair recursos para diversas áreas de Campo Maior, sobretudo nas da saúde e da habitação.
“Ao lado do pré-candidato a deputado estadual Dogim Félix, estou acompanhando a Marcha em Defesa dos Municípios aqui em Brasília com o objetivo de buscar articulações e recursos para diversas áreas de Campo Maior, em especial na parte da saúde e da habitação. Lutaremos para voltar a Campo Maior com boas notícias para nosso amado povo!”, disse.
Quem também participou da Marcha foi a prefeita de Cocal de Telha, Karyne do Rodrigão. Por meio de suas redes sociais, Karyne destacou que, na Marcha, estará buscando parcerias e recursos para diversas áreas de Cocal de Telha, sobretudo na da educação.
“Estive hoje (26) participando da Marcha Nacional dos Prefeitos, um evento realizado anualmente em Brasília no objetivo de fortalecer e unir ainda mais a classe dos municipalistas Brasileiros. Aproveitei a oportunidade para visitar o FNDE, em busca de mais investimentos para a nossa educação municipal, em seguida ao senador Marcelo Castro e ao deputado federal Júlio César, acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto, grandes parceiros que estão nos ajudando a abrir diversas portas na capital federal”, disse.
A gestora cocatelhense ainda frisou que, até a próxima quinta-feira (28), data em que se encerra o evento, ela permanecerá na capital federal com o intuito de levar mais desenvolvimento e dignidade aos seus munícipes.
“Até quinta-feira, 28 de abril, estaremos por aqui, lutando e correndo atrás de mais desenvolvimento e dignidade para o nosso povo Cocatelhense, pois esse é um compromisso que aceitei e irei zelar durante todo o meu mandato”, concluiu.