26.8 C
Teresina
segunda-feira, julho 22, 2024
spot_img

Henrique Pires repercute polêmica sobre obra na cidade de Canto do Buriti

Date:

spot_img

O deputado Henrique Pires (MDB) usou a tribuna na manhã de quarta-feira (12), durante a sessão plenária, na Assembleia Legislativa para falar sobre a denúncia feita pelo prefeito de Canto do Buriti, Dr. Felipe Alves (Progressistas). Segundo o prefeito, o secretário do Meio Ambiente estaria abusando do poder para paralisar obras no município de Canto do Buriti.

“Hoje aqui me traz, pra gente que faz parte da base do governador Rafael, um momento difícil. O final de semana foi tumultuado naquela cidade. Uma coisa é disputa política. É você politicamente utilizar todo o seu esforço dentro da regra. Mas nós jamais podemos aceitar e tenho certeza absoluta que o governador Rafael não concorda com esse tipo de ação. Existe uma coisa chamada lei legislação que tem que ser cumprida você não pode querer se utilizando da máquina do Estado fazer ações ao arrepio da Lei” afirmou deputado.

Segundo o deputado em 2022 foi iniciado um convênio com a Caixa Econômica Federal e o município de Canto do Buriti. O objetivo é a recuperação de estrada vicinal com necessidade de construção de obra de arte com passagem molhada, ponte e bueiro.  Henrique Pires mostrou documentação na tribuna de que todo o processo foi cumprido, e os licenciamentos determinados também foram cumpridos e mesmo assim, o secretário teria tentando usar poder de polícia para embargar a obra. Segundo o deputado após interveniência do secretário de Segurança Chico Lucas a questão foi solucionada para que a obra continuasse, mas que as medidas cabíveis judicialmente serão tomadas.

spot_img

Mais Notícias