26.8 C
Teresina
sábado, junho 15, 2024
spot_img

Governador Rafael Fonteles será homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo

Date:

spot_img

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, na sessão de terça-feira (2), a concessão da Medalha do Mérito Legislativo ao governador Rafael Fonteles, por relevantes serviços prestados ao Piauí. 

A homenagem ao chefe do Executivo foi proposta pelo deputado estadual João Mádison (MDB) e aprovada por unanimidade em plenário.

A medalha

O projeto de resolução nº 06/2015, que instituiu a Medalha do Mérito Legislativo foi proposto pelo deputado estadual Wilson Brandão (PSB). A honraria é entregue às pessoas que se destacaram na atividade legislativa e tenham se tornado dignas de reconhecimento do Poder Legislativo do Estado.

Currículo

Rafael Tajra Fonteles, 37 anos, é bacharel em Matemática e mestre em Economia Matemática no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA/RJ). Premiado nas Olimpíadas Internacionais de Química (2002), Física (2002) e Matemática (2004) na Holanda, Indonésia e Macedônia, respectivamente. É professor, empreendedor e consultor de investimentos.

Experiência

Foi secretário da Fazenda do Piauí de 2015 a 2022 e presidente do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) por dois mandatos, de 2019 a 2022.

Governador do Piauí, eleito no primeiro turno das Eleições de 2022, com 1.115.139 votos, a maior marca da história do estado. Foi empossado em 1º de janeiro de 2023. É o mais jovem governador da história do Piauí.

spot_img

Mais Notícias