O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Campo Maior, Wellington Sena, apresentou a conclusão do projeto de viabilidade técnica da adutora da Barragem dos Corredores, que permite que a água dos Corredores chegue aos lares campomairenses. Wellington entregou o estudo ao prefeito Joãozinho Félix, ao presidente da Câmara, vereador Sena Rosa, e ao pré-candidato a deputado estadual Dogim Félix.
“O estudo apontou que é possível Campo Maior ser abastecida com a água dos Corredores. Apresentamos no projeto a estrutura que é necessária, com todos os aspectos técnicos. Foi um trabalho intenso desde que assumimos a gestão do SAAE para mostrarmos que é, sim, possível realizar esse grande sonho do povo de Campo Maior”, disse Sena.
O projeto apontou que a água percorrerá 44 km desde a Barragem dos Corredores até Campo Maior e chega com pressão suficiente par abastecer o município. É necessário a construção de uma estação de tratamento nos Corredores e um laboratório de processamento, que vai captar, tratar, analisar a qualidade da água e em seguida distribuir para a tubulação que contará com pontos de elevação no percurso. A capacidade é de 360 mil litros por hora.
“Com o projeto em mãos agora é possível seguirmos para a etapa seguinte que é a captação de recursos. Estamos confiantes que o prefeito Joãozinho Félix, o presidente Sena Rosa farão essa articulação, e que o pré-candidato Dogim incluirá em sua prioridade de campanha”, afirmou Wellington Sena.