O ensino de Literatura Piauiense foi o tema da entrevista do presidente da Academia Piauiense de Letras, Zózimo Tavares. ao programa “Feito em casa”, apresentado pelo professor Cineas Santos na TV Assembleia.
O presidente da APL falou da campanha da Academia para fazer valer a Constituição do Piauí e outros dispositivos legais que determinam a adoção da disciplina de Literatura Piauiense nas escolas públicas e privadas de todo o Estado.
Ele disse que alguns avanços significativos ocorrem ultimamente, como o retorno do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI) ao vestibular tradicional e a cobrança de conhecimentos regionais nas provas de acesso à instituição.
Também citou o caso da Assembleia Legislativa, que está cobrando conteúdos de Literatura, História e Geografia do Piauí em seu concurso, como determina lei estadual de 2019, de autoria do deputado Evaldo Gomes.
O presidente da APL afirmou que outros passos ainda precisam ser dados no sentido de tornar o ensino de Literatura Piauiense uma rotina nas escolas de todo Estado.
Com informações de Portal Corrente