29.8 C
Teresina
sexta-feira, junho 14, 2024
spot_img

Deputados destacam o Festival do Inverno de Pedro II

Date:

spot_img

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (3) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o presidente da Casa, Franzé Silva (PT), e o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) exaltaram o Festival do Inverno de Pedro II, que aconteceu entre os dias 30 de maio e 2 de junho.

“O Piauí colocou o Festival de Inverno dentre os festivais, hoje, no Brasil, de maior reconhecimento. […] Nós [deputados], como sempre, fazemos uma cota de emendas para reforçar o orçamento do Executivo. A Assembleia Legislativa é efetivamente parceira todos os anos deste Festival, pois sabemos que além de levar a cultura popular, tudo é de graça na praça, os melhores artistas, temos uma geração de emprego muito forte”, afirmou Franzé Silva.

Evaldo Gomes parabenizou a organização do evento, realizada pela Secretaria de Cultura do Piauí e pela gestão municipal, e comemorou o aquecimento do mercado local. “O Festival de Inverno não somente mobiliza pessoas do Piauí, mobiliza pessoas de vários estados do Brasil. Pude presenciar o mercado aquecido, todas as pousadas e hotéis lotados. É uma prova que o evento merece estar no Calendário Oficial do Estado”, disse.

Casa legislativa – Francisco Limma (PT), durante a sessão plenária, afirmou que esteve em Betânia do Piauí para receber o título de cidadania e para participar da inauguração dos gabinetes dos vereadores do município. “Uma Câmara pequena, muito bem organizada, que demonstra que gerir bem os recursos é fundamental”, disse.

O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) complementou a fala de Limma e disse que a liderança de uma Casa Legislativa é importante para o Poder avançar. Elogiou o presidente da Alepi, Franzé Silva, acrescentando que a modernização conduzida no Palácio Petrônio Portella é um exemplo dessa mentalidade. O parlamentar ainda utilizou a palavra para informar que está indo a São Raimundo Nonato visitar os moradores e a prefeita Carmelita Castro.

Candidatura – Limma também disse que no sábado à noite esteve no lançamento da pré-candidatura da chapa do Professor Dominguinhos e de Edna Resende para a prefeitura do município de Boa Hora.

Conferência – Francisco Limma informou, ainda, que às 14h, no Centro de Convenções de Teresina, será aberta a Conferência Internacional de Tecnologias e Recursos Renováveis (CITER).

spot_img

Mais Notícias