A Universidade Federal do Piauí (UFPI) se prepara para a consulta que escolherá sua próxima reitora e a disputa já se mostra inédita. Três mulheres estarão no páreo. Flávia Lorenne é pré-candidata e foi anunciada no dia 18/03/2024 (segunda-feira).
Apoiada pela atual gestão da Universidade, a professora doutora do Curso de Administração (CCHL) é pré-candidata na consulta tendo Viriato Campelo como seu vice. Ele concorre à reeleição para vice -reitor da UFPI.
Além de Flávia Lorenne, já tinham colocado o nome à disposição da consulta entre a comunidade acadêmica as professoras Nadir Figueiredo e Lívia Nery. Nadir já foi vice-reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
“Foi uma decisão conjunta. Uma decisão amadurecida após consulta entre todos que fazem a atual gestão. O nome da professora Flávia Lorenne foi uma unanimidade”, afirma o Reitor Gildásio Guedes, que não concorrerá à reeleição.
Segundo Flávia Lorenne, sua juventude aliada à experiência de nomes como o de Viriato Campelo farão toda a diferença. “Eu acredito muito nessa composição e vamos unidos. O fato de ser jovem, mas em tão pouco tempo já ter percorrido todos os caminhos que me deram a certeza de conhecer a UFPI, seus problemas e seu principal potencial, que são as pessoas, o patrimônio humano só nos ajuda”, afirma a pré-candidata em alusão ao fato de ter sido aluna, do Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina, e no Campo de Floriano, coordenadora de Pós-Graduação e hoje estar como Superintendente de Recursos (Humanos da UFPI).