Novo posto faz parte da ampliação dos serviços do laboratório do Grupo Med Imagem, que já realizou, em 2024, mais de 2,3 milhões de exames.
Para expandir ainda mais a capacidade de atendimento e levar mais conforto e comodidade aos seus pacientes, o Grupo Med Imagem inaugurou, nesta quarta-feira (16/10) um novo ponto de coleta do Laboratório Med Imagem no Hospital Santa Maria. Situado na região Centro-Sul de Teresina, o hospital, que já oferece atendimento de urgência/emergência e ambulatorial, conta agora com um espaço exclusivo para exames laboratoriais.
“Esse novo posto representa a expansão da nossa rede própria, que já é incomparável em relação a qualquer outra operação, aqui, no Piauí. Nós temos quatro hospitais, sete unidades de atendimento clínico para os nossos pacientes, e agora, mais uma unidade do Laboratório Med Imagem. Isso demonstra o crescimento constante da nossa estrutura e capacidade de atendimento de nossos serviços”, destacou o diretor geral do Grupo Med Imagem, dr. Marcelo Burlamarque Nunes.
Com capacidade para realização de 400 atendimento diários, o novo posto oferece ainda maior agilidade na realização de exames aos pacientes do Hospital Santa Maria e também contempla pacientes de outras unidades do grupo e clientes particulares, ambos poderão fazer seus exames na unidade.
Expansão reforça e amplia qualidade no atendimento
Segundo o responsável técnico do Laboratório Med Imagem, Flaviano Pinheiro, a expansão da rede resulta em melhor atendimento aos pacientes e eleva ainda mais a qualidade dos serviços, já reconhecida pelo Sistema Nacional de Acreditação. “Somos um laboratório que mantém a sua certificação há 12 anos e nosso objetivo é oferecer exames de alto padrão de qualidade com menor tempo de atendimento possível. Hoje atendemos em torno de 2 mil pacientes por dia em toda a rede e 90% desses atendimentos têm seus exames liberados 24 horas após a coleta. Tudo isso para trazer comodidade e agilidade aos nossos pacientes”, afirmou.
Outro destaque do Laboratório é a capacidade de realizar exames de alta complexidade de forma rápida como o Painel de Marcadores Imuno-histomíquicos, exame fundamental para um diagnóstico preciso de vários tipos de câncer.
“Nós temos todos os setores de análises clínicas que existem disponíveis no mercado e também temos um grande diferencial, que é o setor de anatomopatologia. Mais recentemente, trouxemos uma inovação tecnológico que é o Painel de Imuno-histoquímica, um exame extremamente importante para o início do tratamento de pacientes com câncer”, explicou Flaviano Pinheiro.
“Esse e outros exames são o resultado do investimento contínuo que o Grupo Med Imagem vem fazendo em tecnologia de ponta para análises clínicas e patológicas”, reforçou.
Previsão de crescimento e novos postos
Com um crescimento de 15% no atendimento operacional, em relação ao ano anterior, o Laboratório Med Imagem caminha para superar a marca dos 3 milhões de exames realizados em 2023, contando já com mais de 2,3 milhões de exames executados entre janeiro e setembro de 2024.
“Nosso laboratório vem passando por um processo de crescimento constante. Já somos um dos maiores laboratórios do Norte e Nordeste. Temos um parque tecnológico e profissionais capazes de realizar diversos exames 100% analisados em nossa unidade, ou seja, sem a necessidade de envio para outros estados. Realizamos mais de 2.600 procedimentos padronizados dentro da nossa operação, justamente para atender com excelência e rapidez todos os nossos pacientes”, destacou o responsável técnico do Laboratório Med Imagem, Flaviano Pinheiro.
Para 2025, o diretor geral das unidades do Grupo Med Imagem, dr. Marcelo Burlamarque, anunciou novos projetos de expansão. “Os próximos passos incluem abrir mais um novo posto do Laboratório Med Imagem na unidade de atendimento pediátrico, a Med Imagem Kids, ainda para no primeiro semestre de 2025, com um laboratório para coleta infantil. E na Med Imagem Jockey, onde nós temos uma clínica muito bem estruturada, planejamos, até o final de 2025, termos um grande posto do laboratório contemplando os pacientes da zona Leste de Teresina”, finalizou.