Hospital da Polícia Militar do Piauí reforça serviços de planejamento familiar

0
Governo do Piauí

O Hospital da Polícia Militar do Piauí (HPM-PI) disponibiliza diversos serviços voltados para o planejamento familiar, sendo referência no estado nesse tipo de atendimento. Entre os procedimentos ofertados estão a laqueadura tubária, com tempo médio de espera de 15 dias, e a vasectomia, que pode ser realizada em até 46 dias após o agendamento.

Também são oferecidos métodos contraceptivos reversíveis de longa duração, conhecidos como LARCs. Nesse grupo estão incluídos o DIU hormonal e o implante subcutâneo implanon, que podem ser utilizados por pacientes que desejam evitar a gravidez sem recorrer a métodos definitivos.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Em casos em que há indicação médica e o exame de gravidez é negativo, o DIU pode ser inserido no mesmo dia da consulta, o que reduz o tempo de espera e facilita o acesso ao serviço.

Apesar da estrutura disponível, a procura pelos serviços é considerada baixa. Segundo o diretor técnico Miguel Teixeira, em junho foram ofertadas 588 vagas para consultas, mas apenas 301 foram agendadas e 244 efetivamente realizadas, o que representa uma taxa de ocupação de 41%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui