O deputado Warton Lacerda( PT) falou na manhã de ontem (12) na Assembleia Legislativa do Piauí sobre a greve do transporte coletivo na cidade de Teresina que teve início, na manhã desta segunda-feira , por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), cerca de 90% da frota está parada nas garagens da capital.
A categoria reivindica reajuste salarial e melhorias de benefícios como vale-alimentação e plano de saúde. O Sintetro informou na sexta-feira (9) a paralisação.
O deputado chamou atenção para queda progressiva na qualidade do serviço nos últimos anos. “Hoje nos deparamos com mais uma greve do transporte coletivo. Aí eu me pergunto, como é que a pessoa que ganha um salário mínimo está se locomovendo? Como é que a pessoa que mora lá na Santa Maria da Codipi, Jacinto Andrade, Vamos Ver o Sol, vem para trabalhar e ganha o salário mínimo?”, questionou.
Warton Lacerda falou que ouviu uma entrevista do prefeito Silvio Mendes dizendo que ele não vai ajudar mais o transporte público. “Ele vai ter que resolver o problema do transporte público de Teresina, a pessoa mais pobre, o estudante, aquele filho do trabalhador ou da trabalhadora não pode ser penalizado por administração, e seja lá de quem for, o povo precisa do transporte público e o Atual prefeito vai ter que resolver o problema”, afirmou
O parlamentar disse que irá solicitar a presença do prefeito, Sílvio Mendes, para dar explicações de como está o andamento para resolver o problema do transporte público de Teresina.