A governadora Regina Sousa (PT) anunciou em entrevista à imprensa, na manhã desta terça-feira (19), que vai passar a exigir nos órgãos públicos o passaporte de vacinação com a quarta dose da vacina contra covid-19.
Segundo a chefe do executivo piauiense, uma nota técnica do Comitê de Operações Emergenciais (COE) será emitida ainda nesta terça-feira (19), com essa e outras recomendações.
“Vai sair uma nota técnica, mas nada ainda com muito peso. Vamos começar de novo, hoje vai sair o texto, a exigir o atestado de vacina”, informou a governadora do Piauí.
Regina Sousa afirmou que a medida será tomada, porque a maioria dos registros de internação nos hospitais são de pessoas que não tomaram a dose de reforço da vacina contra covid-19.
“O problema é que quando você soma 80% das pessoas que estão sendo internadas, ou elas tomaram apenas uma dose ou as duas primeiras. Pouquíssimas a terceira e quase ninguém a quarta. O reforço da vacina é que é a saída. O Estado não vacina, quem vacinam são os municípios. Então a recomendação é de fazer um grande mutirão de vacinação e exigir das pessoas no serviço público [o passaporte da vacina]. É fazer com que as pessoas se vacinem. Se é pela dor, nós vamos exigir”, frisou Regina Sousa.
Fonte: GP1.