O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, anunciou que a rede municipal terá pelo menos 100 escolas de tempo integral em funcionamento até o final do ano. A meta estabelecida tem como objetivo atender a demanda crescente pela modalidade de ensino na capital.
“Os chefes de família, pais e mães, precisam trabalhar, e precisam deixar seus filhos em segurança. Nada mais seguro que a escola. Com esse propósito, o prefeito Dr. Pessoa tem cobrado e exigido que a gente dê passos largos na colocação do maior número possível de escolas em tempo integral. Hoje já temos 51, mas o desafio é fecharmos o ano com pelo menos 100 escolas de tempo integral”, explicou o secretário ao Jornal do Piauí.
Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 92 mil alunos matriculados, em 321 escolas.
Com a ampliação do tempo integral, a rede passará por uma reorganização.
O secretário Nouga Cardoso também destacou que a mudança vai possibilitar a contratação de novos profissionais, através de concurso público.
“Aumenta a transferência do recurso federal, porque você está comprometendo a rede municipal com mais atenção a esses alunos. Por isso mesmo, a gente está anunciando concurso público para contratação de professores, psicólogos, assistentes sociais, exatamente para dar atendimento a essa demanda que é forte do ensino integral em Teresina”, disse.
Fonte: Cidadeverde.com