Jeová Alencar e Henrique Pires
Gustavo Almeida/ Lupa1
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, e o deputado estadual Henrique Pires, ambos do MDB, se reuniram nesta quinta-feira (20). Após a conversa, os dois admitiram a possibilidade de deixar o MDB e se filiar ao PL.
\”Somos dois políticos. Tratamos sobre a viabilidade da eleição nossa no partido A ou no partido B. Ele [Henrique Pires] falou que poderá ingressar no PL e conversou comigo. Nós dois poderíamos estar formando essa chapa juntos. Estamos analisando. Uma noite na política é uma eternidade\”, admitiu Jeová.
O vereador deixou claro que na política é preciso buscar o lugar que for mais viável para alcançar a vitória nas urnas. Segundo ele, cada político vê o seu tamanho e decide em qual partido é melhor para disputar a eleição.
\”[O que importa] é a viabilidade política na eleição. Não adianta querer negar ou querer encobrir. Você analisa o seu tamanho e de acordo com seu tamanho você escolhe seu partido. Estou no MDB, mas se eu ver uma viabilidade maior a gente pode conversar\”, contou.
É a primeira vez que Jeová Alencar admite publicamente que mantém conversas para deixar o MDB.
FONTE: LUPA1