O vereador do PSD, Ulisses Waquim, entrou em contato com o jornalista Elias Lacerda para informar que a deputada estadual Socorro Waquim foi a primeira liderança política a lutar pela permanência do TRT de Timon, ao contrário do que foi noticiado nesta manhã no portaleliaslacerda.com de que teria sido o deputado federal Rubens Pereira Júnior (reveja a matéria clicando aqui).
Ulisses Waquim enviou fotos e link de uma matéria onde a mãe dele, a deputada Socorro Waquim, esteve no último dia 7 de fevereiro visitando o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Francisco José de Carvalho Neto, onde a pauta foi exatamente para tratar de um pedido de não fechamento do TRT de Timon.
Na oportunidade o desembargador Carvalho Neto informou que o TRT do Maranhão submeterá ao Tribunal Pleno um projeto de Resolução Administrativa, para cumprimento de determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O órgão fez um levantamento em todo o país para aferir a média de novas ações ajuizadas e algumas apresentaram baixa demanda, como foi o caso da Vara do Trabalho de Timon. Por meio de Resolução, o CSJT determinou que os Tribunais do Trabalho apresentem um estudo sobre movimentação de varas trabalhistas.
“A deputada não está omissa nessa causa. Isso você pode ter certeza”, disse o vereador Ulisses Waquim.
Veja a matéria sobre a visita da deputada ao desembargador Carvalho Neto clicando aqui.
ELIAS LACERDA