As candidatas Lourdes Melo (PCO) e Ravenna Castro (PMN), por exemplo, não terão acesso ao tempo de propagando eleitoral gratuita
às 11:11
O TRE-PI, Tribunal Regional Eleitoral do Piauí durante Audiência de Elaboração do Plano de Mídia na sexta-feira (19), decidiu a ordem de apresentação e o tempo previsto para a propaganda eleitoral dos candidatos do Piauí no primeiro turno das eleições 2022 na rádio e na televisão.
A propaganda eleitoral gratuita terá início próxima sexta-feira (26) e irá prosseguir até o dia 29 do mês de setembro. O sorteio da ordem de veiculação foi feito pela Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do TRE-PI.
Os candidatos dos partidos que não superaram a cláusula de barreira (que estabelece critérios do fundo partidário e propaganda eleitoral gratuita) não terão acesso ao tempo em rádio e TV.
Candidatos ao governo do Piauí como Lourdes Melo (PCO), Geraldo Carvalho (PSTU) e Ravenna Castro (PMN), não terão o tempo de propaganda eleitoral gratuita. Os outros partidos que não terão são: Agir, DC, PCB, PMB, PRTB e UP.
Confira a ordem da apresentação dos partidos e federações para governador do Piauí:
Gessy Lima – O Piauí tem esperança – 37 segundos
Coronel Diego Melo – PL – 47 segundos
Silvio Mendes – Vamos mudar o Piauí – 4 minutos
Gustavo Henrique – Patriota – 20 segundos
Rafael Fonteles – A força do povo – 3 minutos e 50 segundos
Madalena Nunes – Psol/Rede – 22 segundos
A Rádio e TV Assembleia foi contemplada no sorteio e ficará responsável pela geração da transmissão da propaganda que será replicada pelas demais emissoras de TV e de Rádio em todo o Estado do Piauí.