O Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou uma medida histórica para a segurança pública do estado. No dia 25 de junho, 2.100 policiais serão promovidos em uma grande promoção, considerada a maior da história do Piauí.
Essa ação faz parte de um pacote de medidas para a segurança pública anunciado pelo Governo do Estado em uma solenidade na quinta-feira (30). Entre essas medidas, estava a autorização para a formação de 30 peritos e 50 agentes, além da promoção de delegados, policiais, escrivães, peritos e da Polícia Militar.
Uma das demandas dos policiais era a eliminação da necessidade de cursos para promoções internas. Agora, a formação será continuada, o que elimina a necessidade de tirar policiais da rua para fazer cursos que, muitas vezes, ensinam o que eles já sabem.
Além disso, no dia 23 de junho, haverá a conclusão do curso de formação de 1.100 policiais, que serão imediatamente nomeados após a formatura. O concurso para bombeiros também está sendo aguardado e deve abrir em breve, com 200 vagas.
Essas medidas atendem às demandas da sociedade por um reforço no policiamento e na segurança pública, e representam um importante avanço para o estado do Piauí.