Segundo o delegado, os criminosos buscam homens de 20 a 70 anos de idade nas redes sociais se passando por menores de idade.
A Polícia Civil do Piauí está investigando um novo golpe que está sendo chamado de \”Golpe das Novinhas\”. De acordo como que já foi apurado pela polícia da capital, criminosos se passam por adolescentes do sexo feminino interessadas em relacionamos para fazerem suas vítimas. Através de contatos por mensagens no celular, os estelionatários começam a conversa de cunho sexual e propõem troca de fotos e vídeos íntimos para depois extorquir dinheiro das vítimas.
O delegado Odílo Sena, que está encarregado das investigações disse que logo depois das vítimas compartilharem fotos, os criminosos ameaçam os mesmos. As vítimas são ameaçadas por uma pessoa que se passa por pais da suposta adolescente e ameaçam denunciar o caso porque mandou “nudes” para sua suposta filha menor de idade, o que é crime. Em troca de um pagamento o suposto pai não fará a tal denuncia.
O caso está sendo investigado pelo 13º Distrito Policial, mas é possível que outras delegacias também já tenham registrado esse tipo de crime.
FONTE: LUPA
