Empresário piauiense condenado por estuprar o filho de 4 anos é preso no DF

0


A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Civil do Piauí, prendeu nesta quinta-feira (28) o empresário Robervani Lima Machado Ferro, condenado a mais de 22 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O caso aconteceu em Teresina, em 2015, e a vítima foi o próprio filho do empresário, que na época tinha apenas quatro anos de idade. A captura foi realizada em Brasília, no Distrito Federal.

Robervani, ex-dono de uma rede de pizzarias na capital piauiense, a Ice Cream, estava foragido da Justiça há aproximadamente dois anos. Ele foi encontrado durante uma ação conjunta da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) da Polícia Civil do Piauí, do Núcleo de Capturas da Polícia Federal em Parnaíba e da Superintendência da PF no Distrito Federal.

O crime teve ampla repercussão nacional devido à brutalidade. Segundo as investigações, a mãe da criança descobriu os abusos cometidos pelo ex-marido em 2015, quando o menino revelou a violência sofrida. A partir disso, ela rompeu laços com parte da família e denunciou o caso às autoridades.

Em 2018, o empresário foi condenado em primeira instância. A defesa recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas todos os recursos foram negados. Em 2023, o processo voltou à 5ª Vara Criminal de Teresina, que expediu o mandado de prisão. Desde então, Robervani estava desaparecido e era considerado foragido até ser localizado e preso nesta quinta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui