Um conselheiro tutelar do município de Bom Princípio do Piauí, distante 288 km de Teresina, foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) por importunação sexual contra uma adolescente de 15 anos. O servidor já foi afastado da função, conforme informou a Secretaria Municipal de Assistência Social.
A denúncia foi feita por outros conselheiros tutelares e registrada na Delegacia de Buriti dos Lopes. Segundo o delegado Herbster Santos, responsável pela investigação, o homem era próximo da família da vítima e utilizou o basculante de um imóvel vizinho ao banheiro da residência para observá-la durante o banho.
“Ele estava em um banheiro do quarto vizinho. Subiu para olhar pelo basculante enquanto a adolescente tomava banho. Ela o viu claramente, ele se assustou e fugiu às pressas, chegando a quebrar um suporte de toalhas no local”, relatou o delegado.
A Polícia Civil instaurou inquérito e ouviu a vítima e testemunhas. Com base no material probatório reunido, o conselheiro foi indiciado pelo crime de importunação sexual, cuja pena varia de 1 a 5 anos de reclusão.
Após parecer favorável do Ministério Público, o Judiciário determinou, na quinta-feira (15), o cumprimento de medidas cautelares, incluindo o monitoramento com tornozeleira eletrônica. O caso tramita sob segredo de Justiça.