Câmara de Bom Princípio suspende salário de vereador preso por estupro de menores

0
Governo do Piauí

A Câmara Municipal de Bom Princípio do Piauí suspendeu o pagamento do salário do vereador Jacinto Costa (MDB), preso desde o dia 19 de junho, acusado de estuprar duas meninas de 12 e 13 anos, que são irmãs e moradoras do município. O salário mensal do parlamentar era de R$ 3.450.

A decisão da suspensão foi comunicada pela presidente da Câmara, Noelia Pereira (PSD), que afirmou que o regimento interno do legislativo municipal não permite o pagamento de vencimentos em casos como esse, uma vez que o primeiro suplente já assumiu o mandato. No início deste mês, a suplente Gerlane Machado tomou posse no lugar de Jacinto Costa.

Jacinto é irmão do atual prefeito da cidade, Apolinário Moraes, e continua detido no presídio de Parnaíba, a cerca de 30 km de Bom Princípio do Piauí.

Segundo apurado, a defesa do parlamentar ingressou com recurso contra a decisão da Câmara. O vereador é alvo de investigação policial que apura os abusos sexuais cometidos contra as duas adolescentes.

Acúmulo de cargos

Além da acusação de estupro, Jacinto Costa também é investigado pelo Ministério Público do Piauí por possível acúmulo indevido de cargos públicos. Conforme o inquérito civil instaurado, o vereador estaria recebendo simultaneamente como professor aposentado do município, enfermeiro concursado do município, professor da rede estadual e como parlamentar.

As investigações seguem em curso nas esferas criminal e administrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui