31.8 C
Teresina
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

Torcedor que sobreviveu a disparos de policial penal perdeu rim esquerdo; estado de saúde é grave

Date:

spot_img

O incidente ocorreu no último domingo (02/04), durante a partida entre Flamengo e Fluminense pelo campeonato carioca. O torcedor, identificado como Paulo Henrique, foi atingido por três tiros disparados por um policial penal que estava de folga e assistia ao jogo.

Bruno Tonini Moura, de 38 anos, está internado no CTI do Hospital Badim, na Tijuca, Zona Norte do Rio

De acordo com a reportagem, a confusão começou quando um grupo de torcedores do Flamengo tentou invadir o setor reservado aos torcedores do Fluminense. O policial penal, que estava próximo ao local, tentou intervir, mas acabou efetuando os disparos que atingiram Paulo Henrique.

O torcedor foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde passou por cirurgia para retirada do rim esquerdo. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde de Paulo Henrique é grave.

O policial penal envolvido no incidente foi detido em flagrante e encaminhado à Corregedoria da Polícia Penal. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, ele será afastado das atividades operacionais até a conclusão das investigações.

O policial penal, identificado como Marcelo Soares Vieira, foi preso após atirar em dois torcedores do Fluminense em um bar próximo ao Maracanã, no Rio de Janeiro. Thiago Leonel Fernandes da Motta, de 36 anos, morreu e Bruno Tonini Moura, de 37 anos, foi gravemente ferido. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Em audiência de custódia, o juiz Bruno Rodrigues Pinto, da Central de Audiências de Custódia, decidiu pela prisão preventiva do policial penal. O magistrado considerou que a personalidade violenta e desajustada de Marcelo apresenta risco à paz social. Ele será transferido para a Cadeia Pública Constantino Cokotós, em Niterói, destinada a policiais civis e penais da ativa.

Thiago era cinegrafista, fotógrafo e diretor de fotografia, e Bruno era torcedor do Fluminense. O clube emitiu uma nota lamentando a morte de Thiago e desejando a recuperação de Bruno. O grupo de samba Samba Pra Roda, do qual Thiago era um dos fundadores, cancelou uma apresentação programada para o domingo.

Foto: Reprodução

Ainda não há informações sobre a motivação do crime, mas as investigações estão em andamento. O ocorrido gerou grande comoção e revolta entre torcedores e a população em geral.

spot_img

Mais Notícias