Nessa sexta-feira (14/04), foi realizado o lançamento e apresentação do Projeto 2023 Coletivo Ambiental Itararé – Ações e Diagnóstico, com apresentação de propostas de recuperação do riacho Itararé, na zona Leste de Tersina, em conjunto com o poder público e a iniciativa privada. Foram plantadas na área as primeiras mudas de um total de mil, no entorno do riacho, como parte de outra ação do Coletivo Riacho Itararé.

Com a presença do secretário executivo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Antônio Carlos Araújo, e do analista ambiental Anderson Costa, o lançamento foi realizado, no auditório do Grupo Hot Sat, localizado na avenidas João XXIII, zona Leste, próximo a uma das passagens do riacho Itararé.
Estavam presentes representantes de grupos empresariais como SoFerro e Hot Sat e entidades públicas e civis como a Semam, Agenda 2023, Defesa Civil do Estado do Piauí, Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semarh) e da União das Associações de Teresina (UnaSudeste).
Alunos do Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) Professor Raldir Cavalcante Bastos, tendo como representante o diretor Carlos Eduardo, também estavam no lançamento, já que, uma das ações do coletivo é a aplicação deste conceito no currículo das escolas da região.