O líder do Governo na Câmara de Teresina, Antonio José Lira (Republicanos), não conseguiu sustentação suficiente para aprovar o novo projeto de reforma administrativa do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos). A votação estava prevista para acontecer nesta terça-feira (25/04), mas acabou sendo adiada.

Apenas 19 parlamentares compareceram à sessão plenária de hoje. Os trabalhos, aliás, foram conduzidos pela vice-presidente da Casa, Pollyana Rocha (PV), porque o presidente, Enzo Samuel, está em Brasília.
Quatro integrantes da oposição compareceram: Paulo Lopes (PSDB), Ismael Silva (PSD), Edson Melo (PSDB), Aluísio Sampaio (Progressistas) e, como a presidente em exercício só votaria em caso de desempate, se o PL da reforma passasse por análise final hoje, provavelmente não seria aprovado.
Os oposicionistas defendem uma melhor discussão da proposta e querem que o prefeito desista de dividir as Superintendências de Ações Descentralizadas Sul e Sudeste. A justificativa é a de que a ação vai gerar impacto financeiro considerável às finanças do Município.
LEIA MAIS EM:
Nova reforma: Prefeito Doutor Pessoa confirma proposta de divisão de duas SAADs
Prefeito enviará à Câmara de Teresina proposta de divisão de Superintendências