O efetivo da Guarda atuou por 11 horas no corredor da folia, na Avenida Raul Lopes, no último sábado (11).
às 09:23
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina avalia como positivo o patrulhamento preventivo realizado durante o Corso, no último sábado (11). O efetivo atuou por 11 horas no corredor da folia, a Avenida Raul Lopes, e não registrou nenhuma ocorrência grave.
“Dos elevados, conseguíamos ter uma visualização panorâmica do evento e praticamente não houve intercorrência de maior gravidade ou conduções. A estratégia da GCM deu certo e o folião brincou o corso com tranquilidade”, garante André Viana, comandante da GCM de Teresina.
Ao todo, mais de 100 guardas municipais atuaram na segurança do evento, que contou ainda com uso de drone e do cão K9 Kalifah.
Prisões
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou no domingo (12) o balanço da segurança do Corso de Teresina 2023. Ao todo, cinco pessoas foram presas durante o evento realizado no último sábado. Entre os detidos, dois foram presos por porte ilegal de drogas, um por furto de aparelho celular, outro com tornozeleira eletrônica e mais um por conta de violência contra a mulher.
Fonte: GP1