A Agespisa já executou 40% da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade de Avelino Lopes, a 790 quilômetros de Teresina. O investimento de R$ 1,2 milhão é feito com recursos próprios da empresa.
Está sendo construído um reservatório elevado com capacidade para 75 mil litros de água. As ações incluem ainda a ampliação de 1.700 metros de redes de reforço de distribuição de água e implantação de uma adutora de 340 metros. As novas ligações vão beneficiar a população que mora no entorno da cidade.
Com o objetivo de aumentar a pressão da água na rede, será instalado um booster no centro de reservação, localizado no Centro da cidade. O equipamento é uma unidade de bombeamento que viabiliza que a água chegue com mais força e rapidez em áreas altas ou distantes. A previsão é de que os serviços sejam finalizados em agosto deste ano.
“Como a tecnologia de fôrmas deslizantes, que temos utilizado com frequência em obras desse tipo, a construção do reservatório está avançando em ritmo acelerado. Sem precisar de desforma a cada concretagem da estrutura, a obra pode evoluir de forma mais rápida”, ressalta o presidente da Agespisa, José Santana.
Ascom/Agespisa