O senador eleito concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (23) no Palácio de Karnak.
as 13:35
O senador eleito pelo Piauí Wellington Dias (PT) concedeu sua primeira coletiva de imprensa como ministro do futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta sexta-feira (23). A pequena cerimônia foi realizada no palácio do Karnak e contou com a presença da governadora Regina Sousa e outras lideranças políticas.
Dias comandará o Ministério do Desenvolvimento Social, pasta que foi um dos pilares explorados na campanha eleitoral que garantiu a terceira vitória em eleições presidenciais de Lula. O político alegou que sua gestão vai focar no diálogo entre prefeitos e governadores afim de otimizar as relações entre os municípios e estados e o governo federal.
O senador eleito também revelou que seu nome era uma dúvida na composição do governo de Lula e que estava apto a aceitar qualquer missão a ele atribuída. “O presidente tinha dúvida se realmente precisava de mim no senado ou no Executivo. Eu estava aberto a cuidar da missão que me fosse dada. É uma responsabilidade muito grande. Voltando a minha terra dá um frio danado, é o peso da grande responsabilidade”, declarou.
Wellington Dias reforçou que uma das missões da pasta é tirar o Brasil do mapa da fome e que sua experiência no Consorcio Nordeste vai contribuir com políticas públicas para o Piauí, Nordeste e todos os outros estados brasileiros.