
as 12:42

A explosão aconteceu por volta das 6h da manhã de ontem. Moradores relataram que o estrago foi tamanho que foi possível sentir o tremor nas residências.
Em nota, o Coco Bambu informou que no momento da tragédia, o restaurante estava fechado. O local havia sido inaugurado recentemente.

1. O que teria causado a explosão?
A Polícia Civil está investigando as causas da explosão. De acordo com informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi causada devido a um vazamento de gás, que, em seguida, teria atingido a fiação do local.
As equipes aguardam a conclusão dos laudos periciais para dizer o que realmente aconteceu. Pessoas e profissionais do Vasto serão ouvidos.
2. Quantas pessoas ficaram feridas?
Por ser em um horário que o restaurante estava fechado, duas pessoas ficaram feridas. Um deles sofreu queimaduras de 2° grau e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para serem realizados os procedimentos necessários.
Em relação ao segundo ferido na explosão, informações preliminares apontam que ele sofreu apenas ferimentos leves.
O que diz o Grupo Coco Bambu?
Em nota, a empresa disse que aguarda o laudo dos responsáveis pelas investigações.
“Estamos colaborando com todas as autoridades, com o objetivo de elucidar a situação com agilidade e segurança”, informou.
Segundo o Grupo, os restaurantes terão as reservas canceladas e a empresa entrará em contato com as pessoas que haviam contratado o espaço de eventos.
Sobre o restaurante
Inaugurado em 2022, o Vasto é um investimento da franquia do Coco Bambu, focado na venda de carnes, mas com uma experiência gastronômica contemporânea e japonesa.
Rafael Freitas, sobrinho do ex-governador Freitas Neto, é sócio-proprietário do grupo Coco Bambu em Teresina. Rafael disse em um podcast que somente o Coco Bambu teve um investimento inicial de mais de R$ 1 milhão na capital teresinense em 2009.
O desenvolvimento das franquias começou com o um self-service, fundado pelo empresário Afrânio Barreira. Depois do avanço do Coco Bambu no Brasil, o empresário abriu a primeira loja do Vasto em Brasília com um investimento de R$ 4,5 milhões.