A lista com os seis nomes que vão seguir na disputa por uma vaga de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho no Piauí (TRT-PI) está definida. Em reunião que começou na tarde e terminou na noite desta terça-feira (10), o Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) escolheu seis entre os 12 nomes que haviam sido eleitos no último fim de semana através de votação entre os advogados de todo o Piauí.
O fato que chama atenção é que o primeiro colocado na eleição do sábado (7), o advogado Sigifroi Moreno, ficou de fora da lista sêxtupla definida pelo Conselho da OAB-PI. Ele teve 1.798 votos na eleição, mas a expressiva votação não foi suficiente para fazer os membros do Conselho Pleno o colocarem na lista sêxtupla.
Confira os nomes que vão compor a lista sêxtupla:
- Heloísa Valença Hommerding
- Luís Cinéas de Castro Nogueira
- Tácia Helena Nunes Cavalcante
- Téssio da Silva Torres
- Vicente de Paula Resende Júnior
- Olívia Brandão Melo Campelo
A lista sêxtupla será encaminhada ao Tribunal Regional do Trabalho da (TRT – 22ª Região), que formará uma lista tríplice (com três nomes). A lista tríplice com os finalistas seguirá para o presidente da República Jair Bolsonaro, que tem a atribuição de escolher um dos nomes.
O escolhido pelo presidente será o novo desembargador do TRT-PI.