A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (08) um homem suspeito de matar e esquartejar uma mulher trans em julho de 2021. Ele foi encontrado na comunidade do Chapadão, na Zona Norte da cidade.
Segundo a investigação, o suspeito e a vítima se conheceram em uma festa na casa dele. Em seguida, a mulher trans foi morta e esquartejada. Partes do corpo foram encontradas em sacos plásticos em diferentes locais do Rio de Janeiro.
De acordo com a polícia, o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Rio de Janeiro. Ele foi encontrado em uma casa na comunidade do Chapadão e não resistiu à prisão.
As investigações contaram com a ajuda de imagens de câmeras de segurança, que mostraram a movimentação do suspeito com os sacos plásticos. Além disso, foram realizadas perícias no apartamento onde a vítima foi morta.
A polícia não divulgou o nome do suspeito, mas informou que ele tem antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Ele responderá pelo crime de feminicídio e pode pegar até 30 anos de prisão.