As obras de revitalização da Lagoa do Portinho, em Parnaíba, seguem a todo vapor e será um marco para a infraestrutura turística do litoral do Piauí. Realizada pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), o cartão postal recebe investimento de R$ 6,7 milhões. Com previsão de inauguração ainda para este semestre, segue com 68% em andamento.
O secretário da Semarh, Daniel Oliveira, em vistoria a obra, neste sábado (27), destacou o impacto da obra para o fortalecimento do ecoturismo do estado e para a geração de emprego e renda. “A Lagoa do Portinho é um grande cartão postal do Piauí, por isso estamos muito felizes e otimistas com o avanço da obra. Certamente teremos uma série de ações positivas a partir dessa revitalização”, frisou.
O secretário explicou que o projeto de revitalização na Lagoa do Portinho é moderno e ousado, adequado às principais normas e diretrizes do ecoturismo, tornando o local também um centro de atenção ao turista, ampliando a área de lazer e de integração da população com a natureza.
A nova estrutura de requalificação contará com mais infraestrutura para os turistas, com um píer, novos quiosques, restaurante, estacionamento e um centro de apoio à educação e preservação do meio ambiente.
A revitalização da Lagoa do Portinho faz parte de uma série de investimentos do Governo do Estado no fortalecimento do turismo sustentável no Piauí.