Nesta sexta-feira (14/04), o secretário de segurança, Chico Lucas, informou que cinco adolescentes, com idades entre 12 e 15 anos, já foram apreendidos no Piauí por terem realizado ameaças de ataques em escolas no Estado. Já nesta sexta-feira (14/04), um menor que estaria com uma arma de fogo foi apreendido por agentes da Polícia Civil (PC-PI) e encaminhado para a Central de Flagrantes da PC.

Ao todo, os adolescentes apreendidos são das cidades de Bom Princípio, Picos, Teresina, Matias Olímpio e Buriti dos Lopes. Conforme informações do secretário de segurança, as ameaças eram feitas por meio de perfis criados nas redes sociais pelos próprios adolescentes, mas nenhuma chegou a se concretizar.
Outra informação passada por Chico Lucas é que as crianças apreendidas têm em comum famílias desestruturadas ou sofriam com algum tipo de violência como o bullying.
O Governo do Estado aumentou o número de psicólogos nas escolas como respostas ao que tem acontecido e, além disso, foi dividido um plano de ação. Segundo o secretário, todas as redes sociais estão sendo monitoradas.
LEIA MAIS:
PC apreende criança de 11 anos com revólver em escola de Teresina
