Suspensão aconteceu na manhã desta segunda-feira (06).
às 09:40
Na manhã desta segunda-feira (06), os estudantes e trabalhadores de Teresina se atrasaram para seus compromissos. O motivo é uma nova paralisação de motoristas e cobradores do transporte público da Capital.
Os trabalhadores reivindicam pagamentos salários atrasados e outras demandas não atendidas. Além disso, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), é previsto mais paralisações ao longo do dia, em horários de pico.
Alternativo
Com a paralisação do transporte público, os teresinenses tiveram que adotar meios diferentes de locomoção. Muitos foram obrigado a utilizar veículos alternativos, os “ligeirinhos”, para ir ao trabalho ou escola.
Nota do SETUT
“O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que o setor tem enfrentado dificuldades financeiras, sobretudo no que tange a insumos e salários dos trabalhadores. Com o constante descumprimento por parte da Prefeitura de Teresina dos repasses de subsídios devidos, o sistema de transporte público enfrenta desequilíbrio econômico e déficit operacional.
O SETUT esclarece que já enviou um ofício à Strans informando a situação e aguarda retorno da Prefeitura para uma resolução efetiva desse problema. A gestão municipal deve assumir a responsabilidade e sua omissão tem prejudicado a todos: população.”