A paralisação aconteceu na manhã desta quinta-feira (22) e pode se estender por algumas horas.
as 12:10
Motoristas e cobradores de ônibus paralisaram as atividades do transporte público na manhã desta quinta-feira (22), em Teresina. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), os trabalhadores reivindicam o pagamento de salários atrasados.
O pagamento é referente ao 13º salário, na segunda quinzena do mês de dezembro, e estava previsto para ser quitado na última terça-feira (20).
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) se pronunciou sobre a paralisação e afirmou que o pagamento foi feito, mas que só será efetuado aos trabalhadores após a prefeitura realizar o repasse dos subsídios contratuais.
Confira a nota do SETUT na íntegra
“O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) esclarece que realizou o pagamento da 2ª parcela do 13º salário aos trabalhadores do transporte público da capital nesta terça feira (20), mas que o adiantamento salarial só poderá ser pago quando a prefeitura efetivar o repasse dos subsídios contratuais.
E afirma que não há, ainda, salários atrasados.
O Setut reitera que a Prefeitura Municipal de Teresina não vem cumprido com sua parte do acordo, que seria repassar aos consórcios municipais o subsídio previsto e indispensável para o devido equilíbrio do setor.
E informa que este repasse específico para o pagamento do 13 salário, muito embora tenha sido acordado entre a Prefeitura e o SETUT durante audiência no 26 de novembro no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o mesmo não foi cumprido por parte da gestão municipal.”