31.8 C
Teresina
quinta-feira, setembro 19, 2024
spot_img

Inaugurada nova unidade de atendimentos às mulheres em situação de vulnerabilidade

Date:

spot_img

Prédio da nova unidade está localizado na região da grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Prefeitura de Teresina

A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) e a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), inauguraram na última quarta-feira (8), mais uma unidade do Serviço Florescer. O serviço atende integralmente às mulheres em situação de vulnerabilidade social, residentes em Teresina e suas crianças, na faixa de um a dois anos e onze meses. O prédio da nova unidade está localizado na região da grande Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital.

Nas unidades são oferecidas oficinas profissionalizantes, auxílio à saúde mental, empoderamento e desenvolvimento às mulheres, além das atividades educacionais destinadas às suas crianças. “É um presente para as mulheres da capital neste Dia Internacional da Mulher, o 8 de Março”, destaca a secretária Karla Berger. “Com isso, a Prefeitura de Teresina reafirma o compromisso e cuidado com aquelas que mais precisam de assistência social na cidade”, finaliza.

A nova unidade será a quinta sede do serviço na capital beneficiando cerca de 120 crianças e não possui limite de vagas para mulheres. As inscrições para acesso ao serviço ainda serão divulgadas. A nova sede do Florescer, implementada na segunda maior região da cidade, terá os serviços que levam acolhimento e proteção às mulheres em situações de vulnerabilidade e que passam por situações de violência em Teresina.

O novo espaço conta com uma estrutura moderna, composto de salas amplas, banheiros, cozinha, área recreativa, projetado para oferecer o suporte necessário para as mulheres e crianças beneficiadas pelo serviço.

Em funcionamento, ao todo, estão o Florescer Norte, Florescer Sudeste, Florescer Salobro, na zona Rural de Teresina, Florescer Sul e, agora, o Florescer Norte II.

spot_img

Mais Notícias