Há pedido de bloqueios de todos os bens dos empresários.
às 09:33
As empresas que financiaram ônibus para renovar a frota do sistema de transporte público na capital, cumprindo o contrato entre o Setut e a Prefeitura de Teresina, estão sofrendo ações de busca e apreensão para o recolhimento de 66 ônibus que foram comprados, financiados e não foram totalmente pagos, porque estão com as parcelas em atraso.
Todas as empresas receberam da justiça o comunicado que os empresários têm um prazo de três dias para pagarem a conta da compra dos ônibus.
“A Prefeitura de Teresina é anuente nessa compra através da Caixa Econômica”, comentou um dos empresários, que pediu reservas do nome para evitar retaliações.
Segundo ele, o pedido de arresto não é apenas para os ônibus, mas todos os bens desses empresários e das empresas. Há um pedido na Justiça para o bloqueio dos bens e contas bancárias dos sócios das empresas de ônibus.
É essa a situação a que a gestão de Dr Pessoa deixou as empresas de ônibus a partir da briga iniciada com o Setut.
O Portal AZ apurou que poucos dos empresários tem condições de honrar esses compromissos e o risco e terem não só os ônibus como seus bens sequestrados para pagamento das dívidas.
Fonte: Portal AZ