Segundo a Strans caso não haja acordo com o restante do setor, a prefeitura irá assumir a responsabilidade nas zonas Sul e Sudeste.
Na manhã de hoje (23), os motoristas e cobradores dos consórcios da zonas Leste e Norte aceitaram o acordo que foi proposto pela Prefeitura de Teresina, ou seja, há previsão é que os ônibus nessas regiões voltem a circular ainda hoje.
Porém, os termos de negociação não agradaram os consórcios das zonas Sudeste e Sul da cidade, que não aceitaram a oferta da Prefeitura. Segundo informações, a gestão municipal ofereceu um repasse de três milhões e trezentos mil reais para pôr fim à greve.
Diante disso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (STRANS) afirmou que irá esperar uma mudança no diálogo com os dois setores até a próxima segunda-feira, caso contrário, a Prefeitura terá de comprar cerca de 150 ônibus e essas as duas regiões da capital.
Ainda de acordo com a Strans, os ônibus devem ser comprados e chegarem na cidade no prazo de até agosto do presente ano, e a própria gestão municipal vai contratar os profissionais de transporte.
Fonte: Lupa1