O Governo do Estado, por meio da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), realiza nesta terça-feira, 21, no Palácio de Karnak, a solenidade de lançamento dos Jogos Escolares Piauiense 2022.
O evento, que vai reunir mais de 2 mil estudantes piauienses, voltará a acontecer após dois anos de interrupção devido à pandemia da Covid-19.
Os jogos acontecerão de 8 a 13 de agosto em diversos espaços esportivos de Teresina e terá presença de estudantes de 12 a 17 anos de todos os territórios de desenvolvimento do Piauí, de escolas estaduais, municipais e privadas.
“Serão 11 modalidades esportivas. O evento é importante porque incentiva o ciclo esportivo nos jovens já a partir dos 12 anos, para que possamos ter grandes atletas no futuro”, disse o presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz.
Os vencedores dos jogos na faixa de 12 a 14 anos estarão classificados para os Jogos Escolares Brasileiros, que acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro. Já os ganhadores da faixa etária de 15 a 17 anos irão participara dos Jogos da Juventude, em Aracaju, em setembro. Ao todo, a Fundespi prevê a ida de 260 piauienses, entre atletas, técnicos e pessoal de apoio, para os dois eventos nacionais.