O Fluminense empatou seu primeiro jogo pela série D do Campeonato Brasileiro. Diante do Castanhal, em jogo realizado no Estádio Diogão, em Bragança (PA), o Vaqueiro ficou no 2 a 2. Mário Sérgio e Janeudo foram os responsáveis por garantir o ponto do Flu fora de casa.
O Castanhal teve chance de sair na frente já aos quatro minutos de partida, quando o goleiro Nicolas acabou derrubando o ataque adversário, fazendo pênalti contra o Flu. O próprio camisa 1 se redimiu ao defender a cobrança de Pecel do lado direito da trave. Dez minutos depois, o Vaqueiro conseguiu chegar ao ataque e converter a chance em gol com Mário Sérgio.
O camisa 22 pegou a sobra deixada pelo goleiro Axel e finalizou para deixar seu 21º gol na temporada e seu terceiro gol na temporada. O Castanhal empatou um minuto depois após saída errada da defesa tricolor. Welhton mandou uma bomba de fora da área para balançar as redes.
Na segunda etapa, os times voltaram a mudar o placar. O Castanhal conseguiu a virada aos 40 minutos, depois de aproveitar o erro da defesa do Fluminense. Welhton aproveitou a sobra e finalizou no canto direito do goleiro Nicolas. O Flu respondeu já aos 46 minutos com Janeudo, que aproveitou o rebote depois da finalização de Junior Prego e fez seu segundo gol na competição.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 7 pontos e manteve a liderança no grupo 2 da competição. A equipe segue no Pará, onde faz mais um jogo no próximo sábado (7), enfrentando a Tuna Luso, no Estádio Souza, em Belém (PA).
Fonte: Ascom/Flu-PI