Flamengo vira sobre o Chelsea, vence por 3 a 1 e encanta no Mundial de Clubes

0
Governo do Piauí

O Flamengo mostrou força, paciência e qualidade para virar o jogo mais difícil da fase de grupos do Mundial de Clubes e vencer o Chelsea por 3 a 1, nesta sexta-feira (20), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Estados Unidos. Com um segundo tempo avassalador, o time carioca dominou os ingleses e saiu aplaudido pelas arquibancadas, tomadas por rubro-negros, que ainda entoaram o tradicional “olé” nos minutos finais.

O resultado mantém o Flamengo com 100% de aproveitamento no torneio e assegura a liderança do Grupo D, com seis pontos em dois jogos. O Chelsea, que permanece com três, ainda briga pela classificação. Los Angeles FC e Espérance, que também fazem parte da chave, se enfrentam mais tarde.

Apesar de sair atrás no placar — Pedro Neto aproveitou falha do lateral Wesley e abriu o marcador para os ingleses —, o Flamengo não se abalou. Superior desde o início da partida, manteve a calma e seguiu valorizando a posse de bola até encontrar os espaços certos.

A virada veio de forma fulminante. Aos 16 minutos do segundo tempo, Bruno Henrique, que havia acabado de sair do banco, marcou o gol de empate. Três minutos depois, Danilo virou o jogo. O Chelsea, desorganizado e com um elenco visivelmente inferior ao adversário, ainda teve o atacante Nicolas Jackson expulso, o que facilitou ainda mais a vida do Flamengo.

Com um a mais, o time de Filipe Luís seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol com o jovem Wallace Yan, aos 37 minutos. A torcida explodiu em festa, ciente da grande atuação contra um adversário europeu e tradicional.

A atuação consistente reafirma a força do Flamengo na competição e serve como resposta para quem ainda insiste na tese de um suposto abismo entre clubes sul-americanos e europeus. Ao contrário, os cariocas mostraram maturidade, tática apurada e elenco superior diante de um Chelsea fragilizado e sem criatividade.

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (24), às 22h (horário de Brasília), em Orlando, contra o Los Angeles FC, encerrando sua participação na fase de grupos. No mesmo horário, o Chelsea enfrenta o Espérance, novamente na Filadélfia.


FICHA TÉCNICA

Flamengo 3 x 1 Chelsea
Local: Lincoln Financial Field, Filadélfia (EUA)
Público: 54.019 torcedores
Renda: Não divulgada

Gols:

  • Pedro Neto, aos 13min do 2ºT (Chelsea)
  • Bruno Henrique, aos 16min do 2ºT (Flamengo)
  • Danilo, aos 20min do 2ºT (Flamengo)
  • Wallace Yan, aos 37min do 2ºT (Flamengo)

Cartões amarelos: Caicedo, Pedro Neto, Delap (Chelsea); Gerson, Pulgar, Plata (Flamengo)
Cartão vermelho: Nicolas Jackson (Chelsea)

Flamengo: Rossi; Wesley (Varela), Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Jorginho, Gerson (Wallace Yan), Arrascaeta (Bruno Henrique) e Luiz Araújo (Michael); Plata (Pedro). Técnico: Filipe Luís.

Chelsea: Robert Sanchez; Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; James (Lavia), Caicedo e Enzo Fernández; Palmer (Madueke); Pedro Neto e Delap (Nicolas Jackson). Técnico: Mauricio Pochettino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui