O Festival se apoia na interação das “quebradas”, dos grupos e coletivos se unindo a espaços artísticos e artistas individuais que pensam, pesquisam e produzem na cultura Hip Hop e em outros elementos urbanos com o objetivo de fomentar e popularizar a prática, além de revelar novos artistas e atletas da vertente, através de ocupações em espaços públicos e espaços culturais, sempre com o desejo de se manifestar politicamente para melhorias nas comunidades de periferias.
Nessa primeira edição do evento acontece a união de atividades que já acontecem na cidade. O festival acontece no mês de dezembro, dos dias 14 a 16, trazendo como tema a “Correria sobe e desce o morro”, frase da música Correria do grupo de rap Irmandade, da cidade de Teresina.
Para abrir o festival, ocorrerão as ações formativas que serão; a Residência com o artista do Bomber Crew, RES e com Bboy Dnilson, a Dança Quebrada com Allexandre bomber, o Workshop de Breaking com Bboy Till Perfect Style, da cidade de Fortaleza, e para fechar uma palestra com o professor de Letras Português e especialista em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa, André Lopes.
O dia 16 será especial pois será em comemoração aos 18 anos do grupo Original Bomber Crew, terá a Battle Bomber Crew vs Crew, 3 x 3, Batlle kids 1 x 1 e Battle Bgirl 1 x 1, com premiação referente ao bolão de inscrição no valor de 10 reais.
No dia acontece ainda o lançamento da música “O amor não é algo vendável” de César Fantasma, além de muita música com os DJs convidados!
Dessa forma, com a propagação da cultura do Hip hop, todas as comunidades terão o privilégio de conhecer e espalhar a história de toda uma geração que tem como base da vida o Hip hop em suas diversas manifestações.
A organização do evento é por conta de Allexandre Bomber.
Mais informações: (86) 995674071