35.8 C
Teresina
quinta-feira, setembro 19, 2024
spot_img

CBA e governo do Estado firmam entendimentos para construção de complexo automobilístico no Piauí

Date:

spot_img

Em encontro realizado nesta terça-feira, 27, na sede do governo piauiense, o governador Rafael Fonteles recebeu em audiência o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra. Na pauta, a criação de um complexo automobilístico no estado, na região do município de Parnaíba, distante cerca de 340 km da capital Teresina.

Acompanhando por Leonardo Lages, presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Piauí (FAEPI), Guerra apresentou estudos sobre a viabilidade do empreendimento e seus reflexos esportivos, técnicos, sociais, culturais e econômicos para o Piauí. O deputado estadual Henrique Pires e o representante do governo de Parnaíba, Paulo Lages, completaram o grupo recebido pelo governador.

O complexo terá estrutura de arena multiuso, uma vez que será composto por áreas específicas para a prática de diversas modalidades do automobilismo de competição, bem como espaços para shows artísticos, manifestações culturais, atividades educacionais e para exposições.

Roteiro dos trabalhos

Conhecido por seu estilo prático e objetivo, sem criar falsas expectativas, o governador não apenas aprovou o projeto, como já estabeleceu as etapas para sua realização. O grupo liderado pelo presidente Giovanni Guerra foi autorizado por Rafael Fonteles a buscar uma área do estado para receber o empreendimento. Além disso, o governador também já fez uso de instrumentos amparados na legislação estadual para disponibilizar os recursos para a primeira fase do complexo. O montante a ser destinado ainda não foi definido, bem como a duração total das obras, pois dependem de detalhes do projeto. Entretanto, já está garantido o início das ações para que o complexo se torne realidade em curto espaço de tempo.

A primeira etapa disponibilizará uma pista de arrancada, seguindo-se um kartódromo e uma pista para prática de Velocidade na Terra. Por fim, o complexo será dotado de um autódromo asfaltado. Para além da fase inicial, a complementação caberá à municipalidade parnaibana e demais parceiros.

spot_img

Mais Notícias