A 2ª edição do Piauí Rally Cup, uma modalidade oficial para competidos de veículos motorizados de carros 4×4, UTV, quadriciclos e motos está com data marcada para os dias 07 e 08 de julho deste ano, na bela região da Fazenda Meruoca, do Grupo Olho D’Água, que fica a 30 km ao norte de Teresina. Os organizadores do evento e a direção técnica estão durante toda essa semana definindo melhor os trechos do percurso do evento no local. O lançamento acontece nesta quinta-feira (1º), na concessionária Velho Monge Sports, na Av. Raul Lopes, a partir das 19 horas. O evento é aberto à imprensa e competidores.
Robledo Nicoletti, piloto e navegador do Rio Grande do Sul, mas radicado em Fortaleza no Ceará, será o diretor de prova da competição. Ele está fazendo reconhecimento e vistorias do percurso durante esta semana. Nicoletti é um competidor dono de vários títulos importantes nacionais e regionais, tanto como piloto de moto, como navegando na modalidade UTV. Ele também dirigiu a parte técnica do PRC no ano passado, levando toda a sua experiência e empenho em provas como essa, que entre as regras básicas, é dispensado o uso do navegador para os 4×4.
Nicoletti é campeão brasileiro de rali cross country como navegador da modalidade UTV na categoria Over Pro 2021 e 2022. O piloto já disputou oito edições Rally dos Sertões, que é a maior prova off road de velocidade do país. Também já faturou três edições como navegador de carro 4×4 do VeloCerapió/VeloPiocerá. Nessa prova, ele faturou troféus com o piloto de Fortaleza, Armando Bispo, na categoria Production.
Ele também possui títulos nas motos. São oito títulos no Campeonato Cearense de Enduro; vice-campeão brasileiro cross-country; tricampeão cearense de Rally Baja; campeão cearense de supermotard. Ele também organiza provas off road, como o Campeonato Cearense de Rally Baja (CRB) há seis anos, também o Campeonato Amazonense de Rally Baja e ainda tem tempo para disputar o Campeonato Português de Rally Baja, como navegador.
Na primeira edição do Piauí Rally Cup, no ano passado, também nas trilhas de cana de açúcar da Meruoca, pilotos de quatro estados participaram: Pará, Ceará, Maranhão e Piauí. Este ano, espera-se muito mais, bem como a participação de pilotos também de quadriciclos. O evento tem patrocínio do Governo do Piauí, por meio da SETUR e Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer – CENDFOR; Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da SEMDEC; Grupo Olho D’Água e CAN AM. Apoio: NUTS, Velho Monge. Realização: Account. Coprodução: X Brasil. Supervisão: Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Federa ção de Automobilismo do Estado do Piauí – FAEPI e Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA.
As inscrições estão abertas no site www.agendaoffroad.com.br.