A data comemorativa do Dia dos Pais deve aquecer o comércio varejista de Teresina nos próximos dias. Para o sindicato dos Lojistas do Comércio de Teresina (Sindilojas), a expectativa é de um crescimento de 15% em relação ao ano passado.
“As expectativas são as melhores, um crescimento de pelo menos 15% em relação ao ano passado. Este ano estamos tendo alguns benefícios sendo dados para a população, tem o Desenrola Brasil que tem muita gente voltando a comprar novamente”, explicou o vice-presidente do Sindilojas, Leonardo Viana.
Neste ano, a data será comemorada no dia 13 de agosto. De acordo com um levantamento nacional da Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fercomercio), em 2023, cerca de 50% dos consumidores brasileiros pretendem sim presentear os pais.
Sobre os itens mais procurados para o Dia dos Pais, um levantamento nacional destaca que as roupas ocupam a primeira posição com 35% das intenções de compras e em segunda lugar estão perfumes com 24%. Já no caso do Piauí, os calçados lideram o ranking
“Calçados em primeiro lugar, confecções, aí vem os acessórios, carteiras, relógios, também tem os eletrônicos, os celulares, sempre nessa ordem são os presentes e as pessoas estão sendo procurando por preço”, acrescentou o vice-presidente.
Os lojistas apostam também no aumento de vendas pela internet já que desde a pandemia as operações online cresceram de maneira significativa e a maioria das empresas locais estão preparadas para atender esse tipo de cliente através das plataformas digitais.
“As redes sociais das empresas locais, as empresas estão preparadas para vender no online, é só comprando aqui na nossa cidade que a gente consegue gerar amis emprego e renda e desenvolver nosso Estado. Então as empresas estão com campanhas de promoção, de sorteio, muitas com sorteio de brindes nessa época comemorativa”, finalizou Leonardo Viana.
Fonte: Rebeca Lima e Francisco José (TV Cidade Verde)