O presidente da Câmara Municipal de Timon, vereador Uilma Resende, enviou nota aí eliaslacerda.com se posicionando sobre críticas disparadas pelos vereadores da base da prefeita Dinair Veloso na casa e que foi motivo de matéria publicada neste site ( reveja clicando aqui)
Veja abaixo a íntegra do que diz Uilma Resende sobre a situação da Câmara Municipal:
Caro Elias Lacerda,
estranhamos a postura de alguns vereadores e entendemos que, essa ansiedade talvez seja causada, porque em todos os meses, de todas as gestões que comandei a Câmara, nós adiantamos os salários dos vereadores e servidores, sejam eles contratados ou efetivos. Assim como 13º, férias e demais direitos adquiridos. Infelizmente, no último ano, os repasses da prefeitura para a Câmara diminuíram e, neste mês, o valor repassado foi insuficiente para cobrir o pagamento da folha. Não quero entender isso como retaliação política, já que isso ocasiona prejuízos a todos e não somente a mim.
Tenho pedido ajuda aos vereadores através de sugestões para resolução deste problema, pois a conta não fecha. Caso os vereadores tenham sugerido o nosso afastamento, porque não tiveram seus salários adiantados, com certeza votarão a favor pelo pedido de afastamento da Prefeita Dinair, já que a mesma, no ano passado, atrasou até quatro meses de salários dos servidores municipais. Precisamos da ajuda dos colegas parlamentares. Estamos abertos a sugestões e ao diálogo. Lamentamos toda esta discussão. Tendo em vista que não fomos os causadores destes problemas.
Uilma Resende
Presidente da Câmara Municipal de Timon
ELIAS LACERDA