Autoridades em saúde pública tem detectado o aumento no surgimento de casos de Covid-19 no município de Timon. Somente nesta quarta-feira (26) foram registrados 959 atendimentos de pacientes com sintomas gripais. Desse total, 837 aconteceram nas três UBS Covid e no Hospital do Parque Alvorada (HPA). No mesmo dia foram realizados 647 testes para Covid-19, destes 382 deram resultado positivo.
Com o objetivo de reduzir a transmissão do coronavírus a Prefeitura de Timon publicou decreto que suspende os serviços e atendimentos presenciais nos órgãos municipais de 28 de janeiro a 04 de fevereiro, permanecendo apenas os atendimentos remotos.
Os serviços considerados essenciais como saúde, assistência social, coleta de lixo, limpeza urbana, iluminação pública, segurança pública, conselho tutelar e arrecadação tributária continuam sem alterações.
“Estamos unindo todos os esforços necessários para evitar o aumento do contágio do coronavírus no município. O decreto vem como medida de prevenção e nós vamos fazer o possível para que a população não seja prejudicada, todos os serviços permanecem de forma remota”, explica Saney Sampaio, secretário municipal de governo. Do site www.timon.ma.gov.br.
VEJA TIMON