Acima avenida Francisco Carlos Jansen na Guarita, faixa direita da pista que vai da avenida Jaime Rios no sentido para a Ponte Metálica, será interditada por cerca de 15 dias.
A Prefeitura de Timon informa que, a partir desta sexta-feira (10), trecho da Avenida Francisco Carlos Jansen, no bairro Parque Piauí, será interditado para a realização de mais uma obra de esgotamento sanitário na cidade.
O diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), Ronaldo Gonçalves, explica que para viabilizar os trabalhos, o trecho da Avenida Francisco Carlos Jansen que será interditado fica entre as ruas Ananias Carvalho e Sambico, sentido Oeste – Leste.
A orientação é para que os condutores que irão transitar no sentido Timon-Teresina dobrem à direita na rua Ananias Carvalho, sigam por quatro quarteirões seguidos e dobrem à esquerda na rua Dr João Lula, seguindo reto até a Avenida Piauí. Quem vem do sentido Teresina-Timon, o fluxo estará normal na avenida Francisco Carlos Jansen. [VEJA MAPA ACIMA]
“Os agentes do DMTRANS darão todo suporte necessário para orientar o tráfego de veículos e pedestres na região durante toda obra”, adianta Ronaldo.
LINHA INTERCEPTORA DE ESGOTO
A obra é realizada pela Águas de Timon, por meio do programa Timon Saneada 2, e consiste na implantação de uma linha interceptora de esgoto na Avenida Francisco Carlos Jansen.
O interceptor tem a função de receber o esgoto da cidade e encaminhar para a Elevatória, que também está sendo construída na região. Cerca de 20 profissionais estarão envolvidos nos trabalhos que devem durar aproximadamente 15 dias.
A cidade está com várias frentes de trabalho, como a construção da Estação de Tratamento de Esgoto, na zona Rural, e das ligações de esgoto no Centro da cidade. A expectativa é que a universalização da cobertura de esgoto seja alcançada até o fim de 2026, com um investimento total de R$ 168 milhões.
“As ações de ampliação da cobertura de esgoto são de grande importância para uma cidade, pois impacta na qualidade de vida dos moradores, traz valorização imobiliária e ainda preserva o meio ambiente. Aqui em Timon, o principal objetivo dos investimentos em esgotamento sanitário é eliminar os esgotos a céu aberto e preparar a cidade para uma nova era de desenvolvimento, com uma população mais saudável”, destaca o coordenador de Operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra.
FONTE: ELIAS LACERDA