A competição teve o objetivo de promover a prática esportiva e um estilo de vida mais saudável, além de celebrar a chegada do primeiro Pronto Atendimento Infantil 24h da cidade
Cerca de 350 atletas profissionais, amadores e crianças marcaram presença na edição especial das Corridas Unimed realizadas no sábado (29) em Parnaíba. A concentração foi no novo Pronto Atendimento Infantil da Unimed, localizado na Av. Presidente Vargas, no centro. A corrida teve percurso de 7km para adultos, 500m para crianças e percurso social também de 500m ou 1km.
Além de celebrar a chegada do primeiro Pronto Atendimento Infantil 24h da cidade, a competição teve o objetivo de promover a prática esportiva e um estilo de vida mais saudável. \”A atividade física é uma aliada importante na prevenção de doenças e para o bem-estar geral. Temos esse compromisso na promoção e no estímulo de vida mais saudável para toda a sociedade\”, frisou o médico cardiologista e vice-presidente do Sistema Unimed Teresina, Newton Nunes Filho.
Para os atletas, a edição na cidade foi uma conquista. \”Só tenho a agradecer a todos pela organização e por trazer esse grande evento para Parnaíba. A competição foi um pouco sofrida por conta do clima quente, mas com o percurso tranquilo superei o desafio e conquistei o primeiro lugar\”, agradeceu Luís da Paixão, que finalizou a prova em 23\’37\” e foi o 1º lugar geral masculino.
Já na categoria feminina quem subiu no lugar mais alto do pódio foi a corredora amadora Kerfilly Lima com o tempo de 32\’17\”. \”Eu vinha treinando firme para essa competição, mas tive uns problemas de saúde e quase fiquei de fora da corrida. Graças a Deus me recuperei e consegui essa colocação. Estou muito feliz com o 1º lugar e espero que essa seja a primeira corrida de muitas da Unimed\”.
O atleta Jeferson Probo foi exemplo de superação na competição, como o é na vida. Ele é transplantado de fígado desde 2019 e começou a correr em 2021. A participação no evento foi uma conquista pessoal e também uma preparação para outro desafio: competir nos Jogos Mundiais para Transplantados que serão realizados na Austrália no ano que vem. \”Estou na competição como uma forma de celebrar a vida e trazer a mensagem da importância da doação de órgãos para toda a sociedade piauiense\”, frisou o corredor que finalizou a prova em 53\’02\”.