Tentativa de fraude foi a única ocorrência registrada pela PM (Foto: divulgação / Governo do Piauí)
Um homem identificado pelas iniciais G.S.O foi preso neste domingo (30) durante a realização do Concurso Público da Polícia Militar do Piauí. De acordo com a PM, o candidato teria praticado o crime de fraude em concurso público. Preso em flagrante, o
homem foi encaminhado para Central de Flagrantes e pode responder criminalmente.
O fato ocorreu no Colégio CEFIT, localizado no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.
O comandante geral da PM, Lindomar Castilho informou ao Portal AZ que o homem foi flagrado com um aparelho no ouvido pelo fiscal do Nucepe, empresa responsável pela realização do concurso. Com o flagrante, o suspeito foi conduzido a central. O crime de fraude prevê reclusão de 1 a 4 anos e multa.
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar do Piauí informa que nessa manhã do dia 30 de janeiro, durante a realização da prova do Concurso da PMPI, o candidato identificado como G. S. O. foi preso em situação de flagrância por prática, em tese, do crime FRAUDES EM CONCURSO PÚBLICO.
O fato aconteceu no Colégio CEFIT – Pequena Rubim, localizada na Av. Pref. Freitas Neto S/N , Bairro Mocambinho. O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes por uma guarnição da Polícia Militar para os procedimentos cabíveis junto a Polícia judiciária.
Concurso da PM
A prova objetiva e dissertativa do concurso da Polícia Militar do Piauí para o cargo de soldado foi aplicada, neste domingo (30), pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). A primeira etapa do certame, de caráter eliminatório e classificatório, teve duração de cinco horas e consistiu em uma prova escrita objetiva de 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, e uma única resposta correta. A prova vale 80
pontos.
Prova foi realizada neste domingo (Foto: divulgação / Governo do Piauí)
A prova escrita dissertativa trouxe a temática sobre a redução da maioridade penal para o candidato desenvolver um texto em relação à temática, no qual fosse demonstrado domínios linguísticos na norma-padrão da Língua Portuguesa, que assegurasse o desencadeamento de ideias e uma conclusão adequada. A prova vale 20 pontos.
FONTE: PORTAL AZ